terça-feira, 4 de novembro de 2008

ACOMPANHADOS PELA ESTAÇÃO

São atividades lúdicas realizadas com material fornecido pela escola adequados a cada faixa etária da criança.
Tem como propósito, monitorar as principais a aquisições cognitivas de cada idade.
As crianças realizam as atividades e os pais encaminham o material à escola que por sua vez, faz uma analisa que inclui orientações aos familiares.
Contamos também com um programa de apoio pedagógico do 1º ao 4º ano.
Assim,podemos acompanhar um pouco mais nossos alunos no ingresso no ensino fundamental.
O Programa Acompanhados pela Estação, tem como principal objetivo conhecer, acompanhar e dividir a avaliação dos materiais relatórios e boletins da criança, bem como o auxílio nas atividades escolares e aulas particulares.
A pedagoga responsável por esta atividade compromete-se em manter contato com a escola da criança, a fim de trabalharem de forma integrada para a melhoria da educação atual.
O programa também dá subsídios aos pais quanto a indicação de profissionais de suporte (psicopedagoga, fonoaudióloga, etc) quando necessário.
Neste programa a Escola desenvolve oficinas para educadoras, onde são desenvolvidas atividades com fantoches, dramatização, decoração, etc. Estas atividades são realizadas em nosso ateliê.
Aos pais a escola fornecerá materiais de suporte, como guia informativo de atualidades mais importantes para a formação escolar da criança, assuntos sobre educação no Brasil e no mundo, e que cubram as diferentes faixas etárias das crianças.
Assim daremos subsídios teóricos aos pais,sempres que estes tiverem necessidade.

ESTAÇÃO SPORT CLUB: espaço onde realizamos nossas atividades recreativas e esportivas.
Contamos com um time de futebol, DTG, grupo de ginástica historiada e atividades psicomotoras.capoeira, tae kowdo, judô

NÚCLEO AMBIENTAL ESTAÇÃO NATUREZA: ambiente onde realizamos atividades relacionadas aos meio ambiente, reciclagem, horta, e jardinagem em geral.
CIRANDA DO SORRISO: Espaço onde realizamos atividades referentes a higiene bucal. Aqui criamos o Clube dos Banguelas, onde há a galeria de banguelas, carteirinha de sócio do clube e relatos do 1° dente perdido.
Trabalhamos a higiene de forma geral neste momento.

SALÃO DA BARBIE: Neste espaço as crianças com dia estipulado contam com uma profissional qualificada para corte de cabelo e unhas, para auxiliarem a rotina dos pais que muitas vezes não tem tempo de levarem a um lugar específico.
Desta maneira também a criança vai se familiarizando para poder cortar o cabelo sem medos.

CANTO DOS CONTOS: espaço destinado a contação dos contos clássicos infantis, neste encontramos alguns”objetos” dos personagens mais famosos do mundo mágico.

SALA MÚLTIPLA

É um espaço bem gostoso, onde a criança pode incorporar a importância de atividades como leitura, música, dança, hora do conto, teatro, fantoches e ainda, assistir filmes infantis especiais sejam recreativos ou de conteúdo pedagógico.

O CANTINHO DO COMPUTADOR

O computador desperta na criança uma grande fascinação. Com ele as atividades pedagógicas tornam-se extremamente divertidas e interessantes. A Escola possui o que há de mais moderno em termos de programas infantis recreativos ou educativos.

ATELIE DE ARTES PINTANDO O 7

No atelie a criança constrói objetos fora do papel, ou seja, ela constrói brinquedos.
Neste espaço a criança vivencia inúmeras experiências, faz infinitos movimentos, incorpora desenvoltura para criar objetos e desenvolve a noção de percepção espacial. Mediante o manuseio e montagem de objetos variados, desenvolve e assimila as relações de peso, forma, volume e textura.
Na oficina de sucatas, a criança explora todos os conteúdos de forma descontraída, além de desenvolver o espírito científico e aguçar a curiosidade.

Nenhum comentário: