quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Qual a idade certa para levar seu filho à escola?
É comum que os pais fiquem indecisos quanto à idade ideal de encaminhar os filhos para a escola. Muitas vezes, porque precisam sair para trabalhar, não têm com quem deixá-los e acabam se antecipando e levando-os já nos primeiros meses de vida. Mas será que isso é o ideal?
Segundo Maria Guimarães Drummond Grupi, diretora da escola Ponto Omega, a partir do sexto mês de vida o bebê já pode começar a freqüentar o berçário por meio período. “É importante que a criança desenvolva relações com outras pessoas, porque a partir do sexto mês ela já se sente segura de que não vai perder o seu espaço”, explica Maria.

Segundo ela, o ideal seria que a criança ficasse meio período com a mãe e meio período no berçário. “Depois dos dois anos, ela precisa passar o maior tempo com os amigos”, afirma a diretora.

O berçário é a melhor opção para o desenvolvimento pleno das crianças em seus primeiros anos, principalmente nos dias de hoje em que a presença dos pais em casa foi parcialmente substituída pela presença das babás, fator que por vezes compromete o desenvolvimento intelectual e emocional da criança.

É benéfico criar uma extensão do ambiente familiar, no qual as crianças possam desenvolver seu potencial e sejam felizes, bem cuidadas e confiantes.

Fonte: Bela.com.br
Crédito: Monica souza

Nenhum comentário: