sábado, 17 de janeiro de 2009

Educação infantil, uma porta para o mundo...
Ter quatro, cinco ou seis anos significa ver e experimentar muitas coisas pela primeira vez: a escrita do próprio nome, descobrir as minhocas debaixo dos vasos, conseguir fazer um "morcego" nas aulas de educação física, dosar a força para quebrar o ovo da receita, construir rios e represas no tanque de areia, surpreender-se com o resultado da mistura de tintas, perseguir os sapos escondidos no bosque, perceber o significado de equipe ao somar os pontos de um jogo, ler a primeira palavra, perder o primeiro dente... e no final do dia, levar uma lembrança de cada atividade impressa na roupinha.
Num ambiente acolhedor e seguro a criança vivencia outras formas de relacionamento. Seu mundo expande-se: ela assume outros papéis e encontra novos desafios na convivência entre iguais.
Descobre plantas e animais. Experimentam sensações, cores, formas. Em seu universo cultural são acrescentados sabores, melodias, personagens e significados.
Em nossa escola fazemos e acontecemos, contamos o que fazemos, o que aprendemos, o quanto nos divertimos todos os dias. Gostaríamos, assim que nos tornássemos cada vez mais próximos, mais unidos em um só ideal: NOSSAS CRIANÇAS QUE TANTO AMAMOS.

Nenhum comentário: