segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FRALDA

Pano ou Descartável.

Na escolha do tipo de fralda que seus filhos vão usar três critérios principais devem ser considerados: o que é mais saudável para a criança, custo e conveniência.

Irritação da Pele.

Na fralda molhada ocorrem atividades químicas e enzimáticas, com crescimento de micróbios. O contato prolongado com a pele do bebe produz a chamada assadura (dermatite de fralda), uma inflamação dolorosa da pele.


Há fraldas descartáveis com grande poder de absorção Podem evitar com mais sucesso que urina e fezes se misturem causando crescimento de micróbios. Em princípio, porém, a pele do bebe também será mantida saudável com fraldas de pano, desde que trocadas sempre que necessário.

O Controle de Infecções.

Mais importante que o tipo de fralda usado pela criança são as condições nas quais as trocas são feitas. Principalmente em creches e berçários. Para que não haja contaminação é imprescindível rigorosa higiene das mãos.
Custo e Conveniência

As fraldas descartáveis, principalmente os modelos de alto grau de absorção, oferecem conforto e conveniência. Entretanto, são mais caras.

PENICO E VASO SANITÁRIO

Deixando a Fralda: A Hora Certa.

Fisicamente - Quando a fralda amanhecer seca com freqüência cada vez maior.

Emocionalmente - Quando seu filho manifestar desagrado com fralda suja ou molhada, não quiser mais usá-las, mostrar curiosidade pelo uso do penico ou vaso sanitário.

Idade


Muitas crianças aceitam o treinamento para uso do vaso sanitário com sucesso antes de completar os 2 anos. Aos 3 anos a maioria estará em condições de ser ensinada. Não é raro entretanto o uso de fralda aos 4 anos de idade.

REGRESSÃO

As regressões são comuns. Quando menos se espera a criança treinada para usar o vaso sanitário volta a fazer as necessidades nas roupas.
Não é recomendável o uso de punições ou ameaças, funcionam melhor elogios e prêmios oferecidos quando a criança é bem sucedida.

Xixi na Cama

Mesmo depois de ter se habituado quando acordada a usar sempre o vaso sanitário, a criança pode continuar urinando na cama à noite por muito tempo

Nenhum comentário: