terça-feira, 1 de setembro de 2009



Papai e mamãe...

Estou começando uma nova fase na minha vida.
Parece que as coisas vão ser diferentes de como eu estava habituado (a), por isso vou precisar da ajuda de vocês.
Terei agora novos amiguinhos, uma professora que vai ficar comigo e acompanhar o meu desenvolvimento. Terei também outra casa onde continuarei a experimentar, vivenciar e desenvolver novas atividades.
Entrar na escola significa um crescimento e por isso envolve um pouco de ansiedade, mas para que eu consiga crescer nesta nova fase e este mundo diferente possa realmente ser bom e a minha adaptação ocorra de forma mais tranqüila vou fazer alguns pedidos:
Peço que sintam segurança ao me deixarem na escola e não demonstrem ansiedade se eu demorar um pouco a aceitar a separação.
Conversem comigo sobre a escola: porque devo ir? O que vou fazer lá? Porém converse naturalmente sem exageros, pois posso ficar ansioso demais, o que pode prejudicar.
Talvez eu queira trazer algo meu de casa ou vice-versa, isto será importante para que eu possa sentir que a escola é uma continuidade do lar..
Não façam da escola um castigo.
Nos primeiros dias venham me buscar mais cedo, conforme combinado com a professora.
Talvez eu não chore nos primeiros dias, pois tudo é novidade. Mas se algum dia depois eu chorar, procurem conversar comigo e com minha professora, juntos encontraremos a melhor solução.
Ah! Nada de sentimentos de culpa, medos ou angústias, sei que vocês me amam e virão me buscar.

COM CARINHO...SEU(A) FILHO(A)

Nenhum comentário: